Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O BOM DIA DO FREI TITO



Misericórdia, ó Senhor, porque pecamos!” (Salmo 50)

#PazeBem
Frei Tito

Imagem Google

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos (4,26-34)
Naquele tempo, 26Jesus disse à multidão: “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. 27Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece.
28A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. 29Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”.
30E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? 31O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. 32Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra”.
33Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. 34E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo
A SÍNTESE DE CANÔNICO
Neste evangelho Jesus nos revela as etapas sucessivas pelas quais devemos passar a fim de que possamos atingir em plenitude o Reino de Deus.

Para explicar como isso ocorre Ele utiliza parábolas – comparações retiradas do dia a dia do seu povo.

O Rino é iniciado pela semeadura de uma pequena semente. Com o passar do tempo e se a terra for boa, sem que a gente entenda, ela germina, cresce, desenvolve, aparecem folhas, em seguida a espiga, e finalmente, os grãos – fruto amadurecido. E o fruto é colhido.

Assim acontece em nossa vida espiritual. O crescimento se dá através de etapas sucessivas, e não num passe de mágica ou ao toque de uma varinha de condão. Deus semeia. Cabe-nos acolher a semente.


#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google


DICA BÍBLICA DO TONINHO 64



A quem você escolheu como amigo ou amiga confidente? Fez o teste? É muito simples: conte um segredo somente seu e espere. Se um dia alguém lhe revelar em alguma conversa o que você confidenciou, largue o seu ou a sua confidente o mais depressa possível. “O mexiriqueiro trai os segredos: não te familiarizes com um falador”. (Provérbios 20,19) Aprenda a escolher bem!

EuSouDeJesus!
Toninho

Imagem Google

SENSATO ESCLARECE Êxodo 20,4



Faz-se necessário que estejamos sempre atentos em relação a algumas passagens bíblicas. Uma delas é esta: “Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra”.

Pela leitura ao pé-da-letra, denominada também de ‘leitura ingênua’, geram-se controvérsias e interpretações inverídicas da realidade bíblica.

Quando Deus ordena que não façamos imagens. Ele não está se referindo às imagens de santos, de Jesus, de Maria, não. Ele se refere às imagens de ÍDOLOS – bezerro de ouro, deuses cananeus e pagãos. Se assim não fosse, teríamos a primeira contradição do Senhor, pois em Êxodo 25,18 Ele dá uma ordem exatamente contrária à anterior: Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro”.

Deus não pode se contradizer. Por isso, Ele nos criou “à sua imagem”.

#TirandoAsDíuvidas
Sensato

Imagem Google

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O BOA NOITE DA IRMÃ LÍCIA



Se teus filhos conservarem minha Aliança e os preceitos que lhes dei a conhecer, os filhos deles igualmente hão de sentar-se eternamente sobre o trono que te dei!” (Salmo 131)

#JesusVeleNossoSono
Irmã Lícia

Imagem Google