Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A lição do mandacaru



Em meio às provações e privações do dia-a-dia, quantas e quantas vezes sucumbimos abatidos, desanimados, desesperançados de tudo! Parece-nos que o desmoronamento é total.

O tempo da fé e do ardor ardeu no fogo devorador do desconhecido, tornando-se um punhado de cinzas; a alegria corriqueira dissipou-se feito nuvem de fumaça; a paz revelada vela-se, esconde-se dentro de um coração confuso e agitado.

Nos tempos em que o sertão seca, a terra esturrica, o gado morre e o sertanejo ‘arriba’ em busca de uma vida melhor, acontece um milagre. Dentro dessas circunstâncias totalmente adversas, um ‘cactus’ não se atemoriza, não se inquieta, não se deixa abater. Sua resposta, ao contrário, é inusitada, corajosa, firme. Nos tempos de crise ele desabrocha uma flor. Lição de sabedoria para cada um de nós. Principalmente uma lição viva de esperança.

Em tempos e momentos de ‘vacas magras’, aprendamos com o mandacaru a desabrochar apenas uma flor, mas que nela esteja contida a esperança, a fé, o amor, a alegria e, sobretudo, a paz. Por que o ‘mandacaru quando fulora na seca, já é sinal que a chuva chega no sertão’.

Antonio Luiz Macêdo
Imagem Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário