Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sábado, 11 de junho de 2016

Tríduo a Santo Antônio: 2º Dia



Oração inicial
Amadíssimo Protetor meu, Santo Antônio! Eis-me aqui, a teus pés, plenamente confiando em vossa poderosa intercessão. Olhai-me com aquele espírito de doce e terna compaixão com que olhavas aos pobres. Pobre sou eu, Santo meu! Vejo-me cheio de misérias. A vida para mim é contínua luta. Pão de felicidade, de alegria, de saúde, de paz e de virtude, quanto me faz falta a tua amorosa proteção! Ouvi-me, peço-vos humildemente, para que vosso nome de Taumaturgo seja novamente glorificado. Creio em vosso poder, em vossa bondade, amo vosso coração de pai e bendigo a Nosso Senhor, que te fez grande na Terra e no céu. Amém.

Oh! Astro de Espanha, pérola de pobreza, Antônio, pai da ciência, exemplo de pureza, luz da Itália, Doutor da verdade, Sol de Pádua resplandecente em sinais de claridade. Amém.

A esperança de Santo Antônio.
Amou vivamemte o Santo esta virtude. Uma vida de sacrifícios, em luta constante contra o inferno, o mundo e as paixões, seria impossível sem uma grande esperança. Tinha uma grande confiança na bondade divina, na paternal Providência de Deus e na ajuda constante de sua graça... Por isso o Santo jamais desvaneceu em sua vida de incessante e penoso esforço. Contava com Deus! Humilhemo-nos e contemos, não com nossas forças, mas sim com as divinas, esperando em Deus.

Rezar 3 Glórias à Santíssima Trindade.

V: Rogai por nós, Antônio beatíssimo.
R: Para que por tua intercessão alcancemos as alegrias da vida eterna.

Oração Final
Alegre, Senhor, a vossa Igreja a devota e humilde oração do glorioso Santo Antônio, vosso servo. Para que sejamos sempre socorridos nesta vida com os auxílios da graça e mereçamos conseguir depois as alegrias eternos da glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, que com Vós e o Espírito Santo vive e reina por todos os séculos dos séculos. Amém.

Fonte: Santuário Virtual
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário