Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 30 de junho de 2016

O Angelus





Fonte: Youtube
Imagem Google

O Pensamento do Papa Francisco 144




“A misericórdia manifesta-se no fato de que o Pai não se mostre ressentido pela ofensa grave mas, pelo contrário, tenha apenas sentimentos de alegria por recuperar o filho perdido.”

Imagem Google

reflexõesdeumaprendizdavida

ECATOL Notícias: Edição Única




Ex-estrela de futebol americanoreza com passageiros de avião por homem que infartou

Papa recorda viagem à Armênia:caminho da paz requer tenacidade

Agências e imagens: ACI, News.va e Rádio vaticana

                             vejaoutrasagências



 




Estudando o Catecismo: Porque é que as missões do Filho e do Espírito são inseparáveis?




687-690
742-743

Na Trindade indivisível, o Filho e o Espírito são distintos mas inseparáveis. De fato, desde o princípio até ao final dos tempos, quando o Pai envia o Seu Filho, envia também o Seu Espírito que nos une a Cristo na fé, para, como filhos adoptivos, podermos chamar Deus «Pai» (Rm 8,15). O Espírito é invisível, mas nós conhecemo-lo através da sua ação quando nos revela o Verbo e quando age na Igreja.


Fonte: Compêndio do CIC com Perguntas e Respostas
Imagem Google

Frei Tito com a palavra 134




O Evangelista não cita o seu nome nem o nome dos quatro amigos que o levaram até Jesus. podemos deduzir no entanto, que este paralítico posso seu eu ou você. Além da paralisia do corpo, aquele homem era portador de uma paralisia da alma. Por isso mesmo, as primeiras palavras de Jesus são: “Filho, os teus pecados estão perdoados”. Os pecados causam paralisia espiritual porque nos afastam de Deus, e afastados de Deus, perdemos a graça de estarmos em comunhão com Ele. ao perdoar os pecados daquele homem, foi restabelecida a aliança entre ele e o senhor. Jesus o curou e mandou-o ir para casa levando a padiola. Para que? Cada vez que olhasse a padiola lembrar-se-ia do Mestre, e isto lhe dava forças para não mais pecar. Estamos passando por uma paralisia espiritual? Procuremos um sacerdote e confessemos os nossos pecados. O que acontece? Deixaremos de ser paralíticos para da alma para servirmos ao Senhor.

Frei Tito (Reflexão de )
Imagem Google