Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

O Dízimo




O DÍZIMO é uma questão de...

Gn 14,18-19.20b: “Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, mandou trazer pão e vinho,
e abençoou Abrão, dizendo: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que criou o céu e terra!E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.’

‘Pagai Integralmente os Dízimos ao tesouro do templo para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência, diz o Senhor dos exércitos, e vereis se não vos abro os reservatórios dos Céus e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário.’ (Malaquias 3,10-12)

Justiça‘De todos os dons que receberdes separareis uma parte para o Senhor: tomareis a porção consagrada do que houver de melhor em vossos dízimos.’ (Números 18,29)

Partilha - ‘Convém lembrar: aquele que semeia pouco, pouco ceifará. Aquele que semeia em profusão, em profusão ceifará’. (2Coríntios 9,6)

Amor‘Nem havia entre eles nenhum necessitado, porque todos os que possuíam terras e casas vendiam-nas, e traziam o preço do que tinham vendido e depositavam-no aos pés dos apóstolos. Repartia-se então a cada um deles conforme a sua necessidade’. (Atos 4,34-35)

Solidariedade - ‘A quem dá com liberalidade obtém mais. Outros poupam demais e vivem na indigência. A alma generosa será cumulada de bens; e o que largamente dá, largamente receberá’. (Provérbios 11,24-25)

Esperança - ‘Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração’. (Mateus 6,19-21)

Fraternidade‘Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e os seus bens, e dividiam-nos por todos, segundo a necessidade de cada um’. (Atos 2,44-45)

Compromisso‘Pode o homem enganar o seu Deus? Por que procurais enganar-me? E ainda perguntais: Em que vos temos enganado? No pagamento dos dízimos e nas ofertas.’ (Malaquias 3,8)

Gratidão‘Faze todas as tuas oferendas com um rosto alegre. Consagra os dízimos com alegria.’ (Eclesiástico 35,11)

Obediência – – ‘Honra o Senhor com teus haveres, e com as primícias de todas as tuas colheitas. Então, teus celeiros se abarrotarão de trigo e teus lagares transbordarão de vinho’. (Provérbios 3,9-10)


Antonio Luiz Macêdo
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário